Irmão do Marcel, o Renan, veio com a família, Thania e Catarina, para Salt Lake esse final de semana. Ele tinham que arrumar a certidão de nascimento e o passaporte brasileiro da babyzinha Catarina. O pessoal do consulado de LA estava aqui esse, e somente esse final de semana. A próxima "visita" deles (consulado) será apenas em junho.
Tivemos uma sexta-feira muito agradável. Nos empenhamos para deixar a casa bem organizadinha e uma janta bem feita, com uma boa sobremesa! Crystal nos ajudou!!
Depois assistimos filme.
No dia seguinte, Renan contou que estava uma loucura lá no "consulado". Muita gente. Conversa vai, conversa vem... Eu penso... "Pera láaa!!! Eu e o Marcel temos que fazer a nossa certidão de CASAMENTO brasileira!" Saímos correndo procurando nossos documentos. Por sorte, estava tudo em uma pasta, tudo organizadinho.
Comecei a me arrumar super rápido para chegarmos a tempo e etc... Até que eu ouvi uma criança chorando... pensei comigo "Ué, quem está chorando?" Quando fui ver, o Marcel estava mostrando um vídeo de criança chorando pra Catarina! hahaha E ela estava bem quietinha assistindo!
Sugeri que ele colocasse a Galinha Pintadinha, assim não ia assustar a criança! (Mas foi engraçado!) hahaha
Catarina estava super fofa vestida de bailarina!! Igual a Tia aqui que AMA ballet! Não podia deixar de tirar uma foto né?? hehe
Chegamos no local, Hotel Hilton, fui correndo e peguei uma senha... G90.
"Moça, está em qual número?"
"Está no G30."
Affff.... passar o diiiia la dentro!
Mas enfim, estava com uma boa atitude quanto a tudo, então, acabei nem me estressando.
De repente encontro a Regiane com o filho. OBA! Conheço alguém! A Regiane é irmã do marido da minha tia. Entenderam? Ai gente... Tudo parente. Minha família é muito grande! haha
Esperamos, esperamos, esperamos... Até que anunciam: "Quem está com a senha depois de G75 infelizmente terá que voltar em JUNHO."
Whaaaaaat??? Minha viagem para o Brasil é em Maio! Impossível. E nisso, as orações super começaram.
Felizmente com um bom jeitinho brasileiro, consegui conversar com alguém que iria nos ajudar.
Nesse meio tempo começamos a conversar com um casal muito bacana. Fernanda e Weverson. Ambos brasileiros. Eles tinham duas senhas e acabaram nos dando a senha G72. Nos salvaram! haha
Assim iríamos conseguir pegar os documentos esse final de semana mesmo!
Chegou a nossa vez YAY!
"Sobre o que é?"
"Certidão de casamento!"
"Ai gente, me desculpa mas o scanner está quebrando e não estamos conseguindo fazer nenhuma certidão de casamento."
Nossa.. alí eu queria morrer né! Além de ter esperado todo esse tempo (já eram quase 7 da noite), vamos sair daqui sem os documentos? Claro que foi minha culpa e do Marcel. Devíamos ter nos organizado antes. O problema é que ficamos naquela de "vamos fazer pelo correio" e mal sabíamos que não era possível dessa forma. Então na realidade, foi uma bênção a gente ter ido lá. Assim soubemos das informações.
Enfim, a moça disse que se o scanner voltasse a funcionar, ela nos ligaria.
Mas o pessoal foi tão bacana com a gente que nem deu raiva nem nada. Ficamos é com dó deles terem que ficar 3 dias inteiros sentados, e sem comer nada!
No dia seguinte (domingo), ela realmente ligou, mas aí... O que aconteceu? Nossa certidão de NASCIMENTO tinha que ter sido tirada no máximo 3 meses depois do casamento. E não ha 22 anos atrás... hehe
Ai Ai Ai...
RESUMINDO... Nossos pais terão que pedir a segunda via da nossa certidão de nascimento, scannear, enviar pra gente e o Marcel terá que ir pessoalmente no consulado de Los Angeles. Eu não vou nem reclamar. Primeiro, porque a gente poderia ter visto isso antes. Segundo porque lá em LA ele consegue no mesmo dia os documentos. Terceiro porque existe uma opção! E quarto, porque tenho certeza que isso é provação (pelo fato de termos decidido ter um baby).
(Nesse exato momento recebi minha certidão de nascimento... Feliz da vida pela rapidez, imprimi... Quando estava lendo.. "Nome: Violet Ludgero Shibuta. Sexo: Masculino." MASCULINOOO??? Ai gente.. e vocês nem acreditam que o cartório já fechou e terei que esperar mais ainda até eles arrumarem! Parece piada né? heheh)
Depois de saber de tudo isso, chorar um pouco e nos conformar, Catarina ficou deitadinha com a gente na cama enquanto o Renan e a Thania arrumavam as coisas para voltarem pra Rexburg.
Olha que fofura!
Já nos imaginamos com nossos futuros filhos!!!
Fomos para a Igreja (Crystal estava junto), voltamos pra casa, almoçamos, descansamos um pouquinho, fiquei horas vendo vídeos sobre a NieNie (Stephanie Nielson), já de noite, chorei um pouco vendo fotos do Gregory na missão, (sou muito chorona!) e fomos dormir.
Ufa, pronto!
Como foi o final de semana de vocês?
Vio, eu sei MUITO BEM a pain que é estar no consulado, pois se eu somar todas as horas que estive nos consulados itinerantes te prometo que daria mais de 48 horas pois vamos todos os anos.
ReplyDeleteA nossa certidao de casamento tambem deu bastante trabalhom pois nasci em Londrina e quem conseguiu a tal segunda via pra mim, foi o sogro do tio Binho, imagine só. Porém, viajei varias vezes para o Brasil sem ter a certidão. O único "probleminha" que dava era que meu passaporte tinha nome de solteira, devido a não ter a certidão, e todos os meus documentos americanos e minhas passagens tinham nome de casada entao eles exigiam ver a certidao de casamento AMERICANA e só, sem maiores complicações entao nem se estresse tanto pois nao é um huge deal.
Que gracinha a Catarina. Imagino como voces babaram.e os de voces vao ser taaaooo lindos que até eu já estou anciosa.
A Nienie é demais. Eu a amo tanto e ela é um exemplo enorme em minha vida, mesmo ela nao me cponhecendo... eu sinto que conheço ela. Leia o livro dela que é simplesmente demais, voce nao quer largar até acabar e chora quando acaba. Estou comecando a ler pela segunda vez essa semana, pois ela me inspira e aprendo tanto com a maneira em que ela vê as provações que tem.
Fiquei curiosa com a tal coisa engraçada... hehehe.
Beijos Vio e boa semana!
correção vásica: anSioso
ReplyDeletePs. Hoje a Lola está ventida com uma camisetinha de I Love NY, e cade vez que olho pra ela, penso em voce, Vio. :)
nosssaaa que locura!
ReplyDeleteQue bom que tiveram os momentos bons do weekend, pq consulado americano é barra mesmo..
Eu e o Renan precisamos ir pra LA fazer os documentos pra Lydia (ela nasceu em junho e íamos voltar pro brasil em agosto, e não ia ter consulado em slc entre esses meses) aí fizemos uma "limonada" e levamos as crianças na Disney.. foi legal.. espero que de tudo certo com o documento de vcs!
bjss