Tuesday, May 28, 2013

Quadrilha da fumaça


Assunto gerando muita polêmica! hahaha

Marcel foi para New York ajeitar nossa certidão de casamento. E como eu odeio ficar sozinha, combinei com algumas amigas de fazermos uma noite do pijama. Yay!
Então pela tarde minha amiga Fernanda e a Crystal vieram no meu apê para começarmos os preparativos.

Começamos a ajeitar a comida, foi indo e indo.. Até que colocamos alguns ovos para cozinhar.
De repente, BLACK OUT. Aff Não pensamos duas vezes em sair do apê e ficarmos na casa da Fernanda.

Lá por umas 10 da noite, uma amiga da Crystal (que também mora aqui no prédio) me liga. O meu primeiro pensamento foi que ela estava tentando falar com a Crystal, mas quando vimos que não tinha nada no celular dela, meu "Alô" já foi com uma pequena preocupação.

Ela fala: "Violet, vocês estão em casa? Está saindo fumaça de dentro dela e os alarmes estão tocando!"

Não preciso nem descrever o meu desespero né? Saímos correndo e viemos para o apartamento. Quando abro a porta, aquela fumaça toda infestada pela casa. QUE NERVO! Abrimos todas as janelas e começamos a abanar tudo. (A circulação de ar aqui é realmente ruim.)

Mas afinal, o que tinha acontecido?? Quando deu o apagão, esquecemos de que uma hora ou outra tudo voltaria ao normal. E acabamos não desligando o fogão que estava cozinhando os ovos. By the way... Olha o estado que eles ficaram:


E então fiz a "burradinha" de abrir a porta de casa, o que fez com que a fumaça chegasse mais depressa pelos corredores e consequentemente os alarmes dos mesmos começassem a tocar. O que levou a outros dois desesperos: BOMBEIROS e o alarme de CADA apartamento começou a tocar também.

Gente, nossa.. Foi uma situação muuito complicada mesmo! Pessoas do primeiro andar vieram ajudar a abanar, foi intupindo de gente.. E é claro que eu já estava em prantos uma hora dessas!

Os bombeiros chegaram e começaram a fazer piadinhas do tipo "Aqui é onde nunca vamos jantar?" ou "Não quero a comida de hoje".  hehe O que fez com que eu ficasse mais aliviada. Não gosto de "quebrar regras", "estar fora da lei".. Então bombeiros, policias... ui ui ui.

O marido da Fernanda, que nos trouxe para casa até comentou: "Calma Violet, daqui a alguns dias você estará rindo de tudo isso." E realmente, agora que tudo passou, é muito engraçado lembrar!




A Fernanda, Crystal e Lili ficaram aqui em casa para limparmos tudo antes do Marcel chegar. Contei pra ele o que tinha acontecido, ele deu risada e nos chamou de "Quadrilha da Fumaça"! hehe
Limpamos a casa toda. TODA MESMO! Inclusive paredes e tetos! haha Quando o Marcel chegou tinha um poquinho de fedorzinho de fumaça ainda, mas já estava beeem melhor.

No dia seguinte Marcel voltou do trabalho com algumas flores pra mim. Para agradecer todo o meu empenho enquanto ele esteve fora. (Um amorzinho ne????)



Enfim, depois de vários dias, agora a casa esta perfeitamente normal! :D

4 comments:

  1. Nossa que desespero! Ainda bem que existem alarmes e vizinhos que te conhecem né?
    Que trabalheira, mas que bom q já esta tudo normal agora... Eu tinha um professor que falava "if it doesnt kill you, it will make a great story..." Haahahha

    ReplyDelete
  2. aiiiii que horro e que bom que nao aconteceu nada
    aqui minha maquina de lavar pegou fogo e nos estavamos viajando. A sorte é minha vizinha tem a chave da nossa casa e o outro vizinho tinha extintor.
    Sorte mesmo era que eu só voltei dias depois quando a diarista já tinha limpado as paredes pretas...

    ReplyDelete
  3. Que sufoco!Ainda bem que no final deu tudo certo!E vc estava com amigas pra te ajudar.bjs

    ReplyDelete
  4. Nossa Vio! Que loucura....
    Vira e mexe o meu alarme apita, daí é Só desespero!
    E o medo dos bombeiros virem é enorme... Heheh.... Que bom que vocês tem fotos pra registrar!
    Beijos!

    ReplyDelete