Todo mundo tem pelo menos UM dom. Se você acha que não tem nenhum, fique calmo(a), você só ainda não sabe que o tem ou ainda não descobriu qual é, mas sim, VOCÊ TEM UM DOM.
Por muuuitos anos eu achava que não tinha nenhum dom ou talento, ou que não era boa em nada.
Já fiz muuitas coisas nessa vida envolvendo talentos. Mas a questão é que nunca me achei boa o suficiente. Pra nada. O que me fez crescer em muitas áreas. Já que isso me servia de motivação. Acho muito chato quando alguém se acha ou sabe que é bom demais em algum aspecto. Essa pessoa nunca terá vontade de ser melhor.
Esses tempos entrei até em crise. Eu queria ser muito boa em tudo o que faço. Queria ser a melhor aluna da faculdade, queria ser a melhor funcionária, queria ser a melhor esposa, a melhor filha, a melhor amiga, a melhor bailarina, queria ser a melhor em tudo o que faço. Até que meu esposo me deu um "acooooordaaa"(mas foi um "acorda" bem carinhoso hehe). Ele disse: "Lembra que não precisamos ser os melhores? Que devemos apenas DAR e FAZER o nosso melhor?" Foi um WAKEUP CALL. Claro né? Até mesmo porque, nunca seremos OS MELHORES. Sempre terá alguém melhor do que nós e alguém pior também. O que é incrível, não acha?? Afinal, temos que melhorar cada dia um pouquinho mais!
Enfim, porque estou falando isso? Por muitos anos observei minha família e as pessoas que estavam ao meu redor. E conseguia ver plenamente que elas tinham um dom ou talento muito evidente.
Por exemplo: o Marcel tem um dom (o qual eu queria muito pra mim) que é de fazer qualquer, qualquer pessoa mesmo se sentir bem com ele e com ela mesma. Meu pai tem o dom do discernimento, sabe na hora se alguém está mentindo ou não e entre outras coisas, magnífico na minha opinião. Minha mãe tem o dom de fazer as pessoas darem risada e se sentirem bem. Quanto aos meus irmãos o Gregory tem o dom de fazer você ponderar sobre as coisas, conversar com ele é muito bom! A Crystal tem o dom de cantar, assim como a Pérola que atinge notas como um apito! O Vincent é muito brincalhão, sabe quando só se ele falar que terá graça? Minha sogra tem o dom de contar histórias, pela forma como ela fala, parece que você estava lá na época vivenciando tudo. Meu sogro tem o dom de acalmar todo mundo.
E por fim, eu acabava pensando: "Ok, Mas qual é o MEU dom? No que EU sou boa?"
Fiz muitas e muitas orações até que um dia acabei descobrindo meu dom. Não gosto de dizer que sou boa nisso ou naquilo (porque eu realmente não acho, hehe). Mas NESSE aspecto, nesse dom... Afff.. É INFALÍVEL.
Meu dom é: Apenas ao olhar uma pessoa, consigo sentir se ela é uma pessoa boa ou não. Não sei até que ponto eu ter esse dom faz bem pra mim. Já que posso ser vista como uma pessoa julgadora. Mas prometo pra vocês, só vou dizer que estou sentindo algo errado, se a situação for prejudicar alguém.
Deixa eu dar um exemplo: Certa vez, uma pessoa estava contratando um funcionário e na hora senti algo diferente, algo ruim. Falei "Fulano, não contrate essa pessoa!" Um tanto quanto ignorada, esse funcionário foi contratado e em menos de um mês, ele deu muuuito problema para a empresa daquele meu conhecido. Ou quando meus irmão tinham algum amigo(a) e eu sentia algo... Como diz a expressão... "ERA BATATA!"
Por muito tempo sofri com isso, afinal não existem apenas bons corações nesse mundo não é mesmo? E a pessoa que pode ser ruim pra mim, pode ser maravilhosa pra você. E vice-versa.
Mas as coisas boas que adquiri com esse dom foram: fazer de TUDO pra não julgar os outros, tentar sempre ver o melhor nas pessoas e o principal: estar sempre "protegida".
Moral da história: Quando quiserem descobrir seu dom ou adquirir um... Sejam BEM específicos na oração. Tipo: Quero o dom de COZINHAR. hahahaha
Beijinhos, Vio
ps: Grata pelo desabafo! hehe
tbem tenho o dom do discernimento, mas tbem tenho o de perdoar e acreditar sempre no melhor, aí fica tudo meio confuso pq sempre quero dar uma chancinha..hihihi
ReplyDeleteQue post gostoso. Realmente todos temos algum dom, mas nem sempre sabemos ou utilizamos dele da melhor maneira.
ReplyDeleteQue legal esse dom que você tem. Mas certeza que da um medinho né?! Hehehe
Beijos.
Interessante tb seu comentário,tb tenho essa impressão sobre mim,até comentei sobre isso no meu blog, há una anos atrás,hj sou mais ponderada no assunto,penso que nos protege mesmo, eu já passei cada experiência viu!
ReplyDeletebjs