Friday, March 22, 2013

Coisas e atividades que me relaxam


 Existem várias coisas que conseguem me deixar calma, tranquila e relaxada.

*Quando estou nos meus extremos, que é chorar sem parar... A melhor coisa que posso fazer é dar uma volta de carro. De preferência com outra pessoa dirigindo (sou muito preocupada com TUDO enquanto dirijo). Eu não sei o motivo, mas me deixa tranquila. Vendo paisagens, movimento... O mundo a fora. E principalmente se tiver um ventinho no rosto, uma música gostosa e uma boa companhia.

*Outra coisa que me deixa calma é PINTAR. Mas NÃO... não pintar quadros e coisas profissionais. E sim, pegar canetinha colorida, livrinho de criança e pintar o desenho. haha Eh serio! Acho que é porque fico concentrada e acabo não pensando em mais nada (não sei como!). Meu marido acha isso super engraçado. Mas sempre que pode, chega com um livro de pintar novo em casa. hahaha Um fofo!

*Banho é outra coisa que consegue me relaxar, mas acho que isso é meio geral né??

*Outra coisa que simplesmente AMO, é fazer minhas próprias unhas. Não sei o pq e nem como, mas me desestressa. Acho que assim como o "pintar" eu tenho que ficar bem focada para não arrancar pedaço e deixar a unha como se eu tivesse ido na manicure.
Vejam essa vídeo que eu gravei: "How to: Brazilian nail"



*Eu gostaria muuuito de poder dizer que DORMIR é um anti-stress... Mas quando estou preocupada, nervosa com alguma coisa... Ixi.. Posso estar morrendo de sono, mas NÃO consigo dormir. E são nessas horas que meus seriadinhos entram em ação. Aí, começo a me focar na história, passo um tempo assistindo (as vezes horas e horas), e o sono logo vem.

*Escrever aqui no blog tem sido novo pra mim, mas confesso que é muito gostoso! Posso desabafar e falar de várias coisas e isso tem me deixado mais leve, mais tranquila! Estou amando! E ler outros blogs também!!!

Eu sei que depois que eu tiver um filho tudo isso vai mudar e infelizmente não terei tempo para fazer muitas coisas... Então provavelmente, um dia eu crie um novo post com "O que me relaxa agora, que sou mãe" hehehe 

E vocês? O que gostam de fazer para ficar calmas(os) e relaxadas(os)?

2 comments:

  1. uhauhaua, ainda bem que não sou só eu que gosto de pintar livros de criança depois dos 20! ufa... claro que eu sempre disfarço chamando um dos meus filhos pra pintar comigo! hahaha
    pra mim blog relaxa beeemm, pinterest, musica boa, fazer scrapbooking no mymemorie suite... comer um brigadeiro bem feito, hahaha....

    ReplyDelete
  2. ai ai ai..deixe-me ver. É claaaaaaro que o blog é pra mim mais que relaxante, é terapêutico...e talvez para vc seja pelo mesmo motivo q pra mim, estou longe de todos que eu amo e é o que nao me enlouquece de solidão, ainda mais que o Capis trabalha até as 10 da noite quase todos os dias.
    Computador e tudo ligado a ele...
    Quando eu estou pra chorar eu ligo pra minha irmã mais velha se o Capis nao está por perto, mas geralmente eu escrevo, tenho váaaaaaaarios post escrito abaixo de lágrimas.
    Adoro, A-D-O-R-O costurar e eu realmente recomendo, sério, ainda mais vc que é criativa (afinal filha de rochele e marcos neh?) e amo, amo AMO costurar para as crianças. Mas nao sou muito boa nisso, ainda sim adoro.
    Qdo a gente tem filho, a gente sempre arranja um tempo...sério.
    Ultimamente eu tenho jogado canastra com o Capis tbem. Ele sempre gostou mas eu não, mas ultimamente tem me feito um bem danado.
    Aprendi com o Capis que qdo a angustia pega, legal é ligar um som e cantar alto, como relaxa.
    Coisa de criança que eu amo é massinha...como eu gosto...hehehe
    Acho que é isso...

    ReplyDelete